quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ensinando a fazer: Dip Dye em casa!

Tag nova no blog!

Eu já falei um pouco sobre essa tendência que anda fazendo as cabeças de muitas famosas por aí, aqui. Hoje, vou ensinar como fazer.

Primeiro de tudo, os materiais que vamos precisar ter em mãos:


Depois disso, vamos ao passo-a-passo, é bem simples:

1) Coloque a folha de alumínio embaixo da mecha, e em seguida comece a aplicar com um pincel a mistura do descolorante + água oxigenada. Isso deve ser aplicado na altura que você deseja que a tinta alcance. 

2) Depois, dobre o papel alumínio e deixe uns minutos. É importante que você sempre fique verificando se a cor já está boa. A cor ideal é um loiro pálido. 

3) Lave bem o cabelo com shampoo, até retirar totalmente o descolorante.

4) Deixe o cabelo totalmente seco. Isso é importante, pois quanto mais molhado, menos ele absorve a cor.

5) Coloque novamente a mecha em cima do papel alumínio. Agora, você vai precisar um pouco mais de atenção, pois a parte que deve ser pintada da cor que você escolheu, deve ser aplicada deixando uma parte do loiro aparecendo. 

6) Agora, é só pintar da cor que você escolheu. Como já falei, é importante deixar esse espaço do loiro, que dá pra ver perfeitamente na foto. 

7) Depois, pinte com a segunda cor que você escolheu. O ideal é escolher um tom mais escuro do que a parte de cima, para o efeito degradê aparecer. E pinte a segunda cor sempre embaixo, que no caso, é nas pontas.

8) E pronto.

Vale ressaltar que o cabelo fica super agredido, já que é usado água oxigenada no procedimento. Mas nada que uma boa hidratação não resolva.

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário