quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Andei lendo... A mediadora - A terra das sombras

SinopseFalar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Com muito humor, neste primeiro volume da série A mediadoraMeg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.


- Sou verdadeiramente apaixonada pelos livros da Meg Cabot, todos eles com histórias diferentes lindas que me deixa encantada.

Nesse livro conhecemos nossa personagem Susan,  e o seu pequeno problema, falar com mortos, e ainda por cima resolver os seus problemas terrenos.
Segundo o livro, as pessoas que morrem e ficam com problemas pendentes na terra se tornam fantasmas e ficam vagando até resolve-los,  e a função do mediador é ajudar essas almas a resolverem seus problemas e descansarem em paz.
Mas a nossa protagonista só tem 16 anos, então vocês imaginem como é... passando por problemas normais de adolescente e ainda alguns adicionais, e além de tudo isso resolver problemas de fantasminhas as vezes não tanto camaradas... acho que já deu pra imaginar ! kk

Com a mediadora não foi diferente, na verdade não esperava muito do livro, não me decepcionou, realmente é uma bela história, mas achei que a Meg Cabot detalhou demais os lugares o que acabou deixando um pouco cansativo, mas a história em si é ótima, estou louca para ler o próximo.

Sim, esqueci de dizer que essa é a primeira edição, são no total 6 livros. 

Bem, espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário